sexta-feira, 9 de abril de 2010

Primeira aula de dança

Fiz minha primeira aula de dança hoje na minha sala, acompanhando o vídeo “V&N fitness for beginners - arms & abs”. Gostei bastante, é uma aula completa para exercitar braços e mãos e simultaneamente estudar a “Bellydance”. Vou treinar cada dia uma seqüência das aulas. Pretendo convidar alguém para treinar comigo, pra me ajudar na rotina, já tenho uma pessoa em mente...
Ontem escrevi que estou tomando 1 litro de água de coco por dia, quando reli minha postagem tive a impressão que 1 litro é exagero e que pode até ser prejudicial. Por isso procurei as contra-indicações e encontrei em vários sites o seguinte:

“Vale lembrar que, como tudo, a água-de-coco deve ser consumida com moderação. Não existem contra-indicações para quem toma entre um e três copos por dia. Mas problemas podem surgir depois dos três copos. Pessoas que sofrem de diabetes, hipertensão e deficiência renal não devem tomar deste líquido porque ele contém sódio e outras substâncias que podem agravar essas doenças”.

Bom, vou reduzir para 3 copos.

Passei pela perícia médica hoje, foi muito rápido, não esperei nem 5 min para ser atendida e fiquei ao todo 30 min no prédio do INSS! Voltarei ao trabalho em setembro mesmo.

Minha boca e a pele de algumas partes do corpo estão ardendo (as axilas, por exemplo). No mais, algumas sensações estranhas nas pontas dos dedos e um pouquinho de enjôo. Mas também estou em imunossupressão, então estou novamente reclusa.

Um comentário:

Nilson Dias disse...

"A Dança é, na minha opinião, muito mais do que um exercício, um divertimento, um ornamento, um passatempo social; na verdade, é uma coisa até séria e, sob certo aspecto, mesmo, uma coisa sagrada. Cada era que compreendeu a importância do corpo humano, ou que, pelo menos, teve a noção sensorial de sua estrutura, de seus requisitos, de suas limitações e da combinação de genialidade que lhe são inerentes, cultivou, venerou a Dança." (Paul Valéry)