quinta-feira, 8 de abril de 2010

Água de coco

Repaginei minha sala de dança hoje. Tenho o objetivo de estudar dança do ventre em casa mesmo, já que ir até a Salihah está difícil. Baixei umas vídeo-aulas do youtube, de duas gêmeas chamadas Neena e Veena, muito bom, só que em inglês, mas dá para acompanhar os movimentos numa boa.

Ontem e hoje bebi 2 litros de água e mais 1 litro de água de coco e hoje resolvi pesquisar seus benefícios:
“A água de coco ajuda no funcionamento do intestino, pois é rica em potássio, e não apresenta grande quantidade de calorias (22 para cada 100ml). Além disso, por possuir composição semelhante ao plasma sangüíneo, essa bebida pode atuar como soro fisiológico, prevenindo casos de diarréia com risco de desidratação.
As pessoas que fazem quimioterapia também podem consumí-la sem medo, pois a bebida costuma ser bem tolerada (coisa que não acontece em relação a outros líquidos).
E os benefícios não param por aí...
A polpa do coco verde, embora extremamente calórica (590 calorias a cada 100 gramas) é bastante nutritiva. O leite dela extraído, após passar por um processo de retirada da gordura, pode ser usado na alimentação infantil para crianças que apresentam intolerância ao leite de vaca.
Mas, cuidado! Mesmo apresentando tantas vantagens, hipertensos e diabéticos não devem consumir água de coco em excesso, pois o líquido contém muito sódio e carboidrato.
Mais uma recomendação:
Na hora de comprar a fruta, preste atenção para não escolher aquelas que apresentem casca trincada e manchas marrons; e depois de aberta, consuma o líquido imediatamente (tais cuidados evitarão que o sabor da água seja alterado por causa da acidez).”
Fonte: saudeinformacoes

As veias do meu braço estão doendo, especialmente as que usamos para a quimioterapia. Minha boca está ressecada e hoje senti uns choquezinhos na ponta do polegar direito, na posição do corte que comentei na terça-feira. O corte está cicatrizando bem.
Amanhã vou passar pela perícia do INSS.

Um comentário:

Unknown disse...

vç fica deslumbrante irmã, quando dança.