quarta-feira, 24 de março de 2010

Cuidados com a pele, unhas, cabelos e perucas...

Hoje fui para São Paulo, cheguei às 10 horas na estação Trianon Masp e desci a rua Pamplona até o numero 2537, pra encomendar o fotolivro. Vai ficar bem legal e prático.
Depois eu fui pela av. Lorena até a rua Augusta, pra comprar a(s) peruca(s), quando alcancei a rua Augusta já estava quase na loja, que fica no numero 2337. Eu tinha intenção de comprar umas três, mas escolhi comprar só uma, de melhor qualidade. Gostei bastante da loja, tem uma seção especializada em casos como o meu, mulheres que estão em quimioterapia, com uma profissional exclusiva para nos atender, a loja se chama Nilta Perucas e Acessórios, agora em casa vim a saber que ela, a Nilta, confeccionou as perucas da Hebe Camargo! Encontrei meu irmão na loja e depois fomos para as estações Consolação/Paraíso/Vergueiro e então para o Hospital.
Na consulta com o dermatologista, levei umas questões antigas e, com a quimioterapia, levei umas questões novas e ele resolveu minhas dúvidas.
Perguntei sobre as coisas que já escrevi anteriormente e o médico me disse que eu posso usar perfume e desodorante com álcool e posso fazer tatuagem de henna na sobrancelha se seus pelos caírem,(e eles são mais resistentes que os cabelos). Disse também que o prurido nas pontas dos dedos é normal e sugeriu um certo hidratante para aliviar, também sugeriu ceralip pra os lábios se estiverem ressecados. Ah! Também posso continuar pintando as unhas, porque isso não vai interferir em nada, eu achei que iria enfraquecê-las.
O melhor que posso fazer pela minha pele agora é mantê-la hidratada.

3 comentários:

Unknown disse...

estou amando seu blog!vç é energia pura!

Nilson Dias disse...

As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.

Nilson Dias disse...

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

Augusto Cury