domingo, 28 de março de 2010

Primeira consulta depois da quimioterapia

26 de março de 2010

Estive em consulta com a Dr.a Ana Carolina. Ela disse que estou muito bem e meu exame de sangue mostrou como estou bem mesmo.
Ela me disse que a reação alérgica ao Taxol não é bem uma reação alérgica ao medicamento e sim a sua infusão, por isso cessou tão rápido quando a interromperam.
Me receitou um medicamento mais forte contra as dores no corpo e disse que é assim mesmo, que dói muito. Aliás, ela disse que tudo que senti foi absolutamente normal.
Devido a minha profissão, em contato com tantas pessoas na sala de aula, ela me afastou do trabalho, por seis meses.
Já agendamos mais duas quimioterapias, que serão a terceira e a quarta, sendo que entre essas farei uma tomografia. Para a terceira seção, farei novamente exames de sangue, mas devo fazer em uma data o mais próximo possível da seção, pois assim se dá mais tempo para a medula se recuperar e voltar a produzir tudo direitinho (leucócitos, plaquetas e glóbulos vermelhos).
Bom, no mais, estou ainda em processo de queda dos cabelos, ainda dói o couro cabeludo e ontem no chuveiro deixei que as minhas madeixas caíssem livremente, foi bastante cabelo, mas ainda tenho um pouco. Ontem e hoje usei lenços na cabeça, pesam um pouco, mas eu vou me acostumar.
Na minha unha já dá para ver uma marquinha, a linha da qual o dermatologista falou, uma correspondente a cada seção, eu entendi que naquele período em que coçam as pontas dos dedos, bem na base da unha, sua formação é prejudicada e por isso fica essa marca.
Ah! Tomei a vacina contra a gripe suína, doeu. Depois o braço ficou dolorido....
Enfim, estou pronta para mais uma seção!

Um comentário:

Daniel Diax disse...

que bom saber que está tudo ocorrendo na normalidade... espero muito que voc^r consiga atingir SUA normalidade o quanto antes...

ps: vou tomar a vacina na gripe suína... doi mesmo???