terça-feira, 15 de junho de 2010

Entendendo os nerds...

Gente, quem se identifica?:

Por Henrique Pereira:
1. Nerds tentam fazer coisas muitas vezes só pra ver se dá certo, e não porque aquilo vai resolver o problema de alguém um dia. Muitas vezes a solução é inútil, mas só pela experiência de ter feito, faz dela algo valioso!
2. Para um nerd, nada é canonicamente inútil, desde que seja “algo que pode ser feito“. Geralmente será até mais divertido que algo útil para a maioria.
3. Nerd não pergunta para alguém como fazer algo sem antes tentar sozinho, buscar no Google, etc...
4. Nerds encontram soluções. Ponto.
5. Nerd sente prazer e ri sozinho quando aprende algo novo, pelo simples prazer intelectual de ter aprendido.
6. Nerds tem prazer naquilo que fazem, sempre. Mas nerds são realmente felizes quando são bem pagos.
7. Nerds são nerds nas horas vagas, nos finais de semana e nas férias.
8. Nerds gostam de ler de verdade, porque é o caminho mais curto, honesto e prático até o conhecimento.
9. Nerds possuem senso de justiça aguçado, e sabem atribuir a qualidade do trabalho alheio ao seu criador.
10. Nerds sofrem de depressão ao terem que viver de outra coisa que não seja aquilo que lhes dá prazer.
11. Nerds gostam de desafios. Adoram quando alguém diz “não tem como fazer isso“, ou “isso é impossível”.
12. Nerd consegue aprender sozinho e a maioria das coisas que ele sabe, ele aprendeu sozinho.
13. Nerds ajudam o próximo e compartilham conhecimento por prazer.
14. Nerds respeitam mais uma pessoa que diz não saber nada do que uma que finge entender o que ele está falando.
15. É melhor cobrar prazos de nerd ao invés de vigiar o que ele faz o tempo todo. Se ele for maduro profissionalmente (alguns não são, nerds são pessoas e pessoas são complicadas), não te interessa os caminhos que ele vai percorrer para chegar a solução, ele vai chegar a solução.
16. Não ter conhecimento de algo, faz parte da vida de um nerd e de qualquer ser humano. Não saber como aprender aquilo que não se sabe agora não é parte da vida dos nerds.
17. Existem nerds muito chatos e quando eles querem ser irritantes, geralmente são bons nisso. Mas a maioria dos nerds são legais e acessíveis, principalmente se quiser falar com eles sobre aquilo que eles são apaixonados.
18. Nerds são humanos e cometem erros. Nerds verdadeiros assumem sempre os próprios erros e são capazes de apontá-los, um a um quando eles ocorrem.
19. Nerds se identificam em grupos como qualquer outro grupo e têm suas próprias piadas como qualquer outro grupo tem. Mas o senso de humor nerd é mais difícil de entender pelas pessoas “de fora” do que o oposto. Sempre.
20. Estima-se que uma revolta nerd na terra, de qualquer tipo de nerd, na pior das hipóteses, poderia resultar na extinção da humanidade por buraco negro. Duvida?

E com isso?:
Por Lia Amâncio (adaptado):

Nerds lêem. Nerds pesquisam. Nerds gastam 70% do salário em música. Nerds adquirem conhecimento. Não importa em que área, o que importa é que o vocabulário deles é ilimitado. Um bilhetinho com uma letra de música nunca, graças a deus, nunca vai ser uma letra cafona do Bryan Adams: ele sempre vai achar uma banda obscura, um cantor performático, ou vai te convencer de que aquela guitarra FALA, e é sobre amor. Ele pode inclusive escrever um conto em sua homenagem, fazer cartões feitos de disquetes obsoletos, realizar instalações artísticas em vídeo digital, criar uma conta no servidor dele pra você baixar o que quiser do HD dele, mas NUNCA, NUNCA, NUNCA vai demonstrar seu amor chamando aqueles carros com alto-falante e fogos de artifício. Nunca. Pense nisso.

Quis entender um pouco o universo dos nerds e encontrei esses textos...
Minha semana está ótima, hoje tem jogo do Brasil. Eu vou terminar um cachecol gigante que estou fazendo, depois vou postar a foto dele aqui...

Nenhum comentário: