quarta-feira, 2 de junho de 2010

Direto do hospital

Agora são doze horas e seis minutos. Estou no hospital aguardando a pré consulta para fazer quimioterapia. Esta será a quinta sessão. Segunda feira eu estive aqui, em consulta com a Dra Ana Carolina. Falamos um pouco sobre as perspectivas para os próximos meses e minhas primeiras impressões não foram boas, fiquei desanimada, porque ela não pode me dar CERTEZAS e eu, como qualquer mortal, gostaria de tê-las. Mas ontem eu já tinha pensado um pouco sobre isso e percebi que está faltando aceitação da minha parte. Aceitar o que for necessário para me curar e agradecer porque tenho opções de tratamento.
Uma vez, quando eu estava para marcar cirurgia, meu médico me perguntou, esfregando as mãos: e aí, vamos marcar? Eu respondi: vamos, eu não tenho opção... Ele então falou sério comigo e disse que eu faria a cirurgia porque EU TENHO OPCAO. Puxa, quando ouvi isso mudei minha atitude mental, que carregava um pouco de revolta, para a de aceitação e fiz a cirurgia em paz. Mas eu tenho que aprender a ser assim com a vida.
Eu mesma já escrevi uma vez Em tudo dai graças, pois esta é a vontade de Deus para convosco (Paulo de Tarso).
Preciso lembrar disso sempre.
Então hoje estou aqui, esperando pelo Taxol, daqui há umas oito horas eu vou sair e o Taxol vai fazer a parte que lhe cabe.

Nenhum comentário: